Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

PS Taipas preocupado com Plano de Atividades e Orçamento da Junta de Freguesia para o ano de 2016

Por In Assembleia de Freguesia, Junta de Freguesia On Novembro 11, 2015


Os membros do Partido Socialista das Taipas na Assembleia de Freguesia de Caldelas demonstraram, na reunião realizada no passado Sábado, com o Executivo da Junta de Freguesia preocupação relativamente ao Plano de Atividades e Orçamento da Freguesia para o ano de 2016.

O porta-voz da bancada do Socialista referiu que o Executivo da Freguesia constituído exclusivamente por elementos do PSD resultou de um acordo entre o PSD e o CDS com a CDU, que contudo rejeitou o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2015.

Luís Soares relembrou que não fora a abstenção do Partido Socialista e o Executivo teria Governado em 2015 em duodécimos e com a sua legitimidade política ferida.

“Desde 2009 que somos chamados a dar os nossos contributos para o Plano de Atividades e Orçamento da Junta de Freguesia ao abrigo do Estatuto da Oposição e temo-lo feito. Contudo Só nos documentos de 2014 e 2015, depois do PSD ter perdido a maioria é que conseguimos que algumas das nossas propostas fossem acolhidas e por esse motivo demos o benefício da dúvida, com uma abstenção nesses documentos.

Contudo, Luís Soares alerta preocupado para a necessidade de se construir uma solução a três, com o PSD, o PS e a CDU. “Constatamos que a inclusão das nossas propostas no passado, não passaram do plano das intenções. Na verdade a Junta de Freguesia não as concretizou”.

O Plano de Atividades e Orçamento da Freguesia de Caldelas será apresentado, discutido e votado no próximo mês de Dezembro, contudo se o PSD não fizer um esforço para alterar as suas opções políticas dificilmente poderá merecer a confiança do Partido Socialista comprometendo a gestão da Junta de Freguesia e a sua legitimidade para continuar a governar.

Pelo que na reunião realizada ao abrigo do Estatuto da Oposição o Partido Socialista sugeriu que o Executivo enviasse proposta de Orçamento a todas as forças políticas com o objetivo de se discutir uma proposta de Orçamento para o ano de 2016. O executivo comprometeu-se a enviar proposta de Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2016, até ao próximo dia 12 de Novembro, documento a partir do qual o Partido Socialista dará os seus contributos.