Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

PS Taipas iniciou ronda de visitas pelas Associações da Vila

Por In Caldas das Taipas, PS Taipas On Janeiro 9, 2017


O objetivo desta ronda de visitas é o de perceber os projetos, as dificuldades e refletir sobre o papel que os agentes públicos podem ter na promoção do desporto e do associativismo.

As visitas iniciaram na passada sexta-feira, junto dos Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas, uma modalidade que se iniciou e notabilizou na Vila. A prova são os nossos campeões nacionais, europeus e mundiais que tanto nos orgulham. A conversa com a Presidente Sandra Freitas ajudou a perceber o quotidiano da Associação os projetos que tem para futuro e as dificuldades do dia-a-dia. Uma experiência positiva de uma Associação com sucesso.

De seguida a visita decorreu ao CART – Centro de Atividades Recreativas Taipenses, onde junto da Direção liderada pelo Antonio Lima Pereira, foram muitos os contributos discutidos e que serão aproveitados para a reflexão que o PS Taipas pretende levar a cabo com todas as associações. No sábado de manhã o PS visitou o Clube Ténis de Mesa das Taipas, onde Domingos Marques, Presidente da Direção, destacou a colaboração que tem recebido do Agrupamento de Escolas e do CART respetivamente na cedência do espaço para treino e para a realização dos jogos e no empréstimo dos veículos para transporte de atletas. A instituição conta com 14 atletas e participa nas mais variadas provas nacionais e do distrito. Os desafios futuros passam por melhorar as condições de treino dos atletas.

Seguiu-se a reunião junto da direção do Clube Petanca das Taipas que nos recebeu na nova sede da Instituição destacando a importância daquele espaço para o desenvolvimento da atividade. Como preocupação principal foi realçado a necessidade de aumentar o número de recintos desportivos que são insuficientes para a elevada procura. Por outro lado a instituição pretende promover a formação e captação de atletas mais novos.

Por fim a comitiva visitou o Clube Caçadores das Taipas, onde à conversa com a direção liderada por João Pedro Ribeiro, conhecemos de perto todo o património físico do clube e as necessidades de intervenção ao nível das infraestruturas que permitam melhorar as condições de trabalho dos mais de 200 atletas da formação, deste clube com 93 anos de vida.

As visitas no âmbito do associativismo desportivo terão continuidade já no próximo fim-de-semana e pretendem finalizar com a realização de uma jornada de reflexão conjunta, que reunirá as associações.