Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

PS Taipas defendeu o alargamento do Parque de Lazer das Taipas até ao Bairro das Fontaínhas

Por In Caldas das Taipas, PS Taipas On Maio 18, 2017


Foi no passado Domingo no âmbito de mais uma jornada ambiental promovida pelos socialistas, que Luís Soares defendeu o alargamento do Parque de Lazer das Taipas até ao Bairro das Fontaínhas, passando pela praia seca e criando um passadiço de madeira na margem da ribeira da Agrela.

A proposta foi apresentada depois de uma ação de limpeza da margem da Ribeira da Agrela na Zona das Fontaínhas, junto ao tanque público construído em 1977, pela Lista Independente de Moradores de Caldelas eleitos nas primeiras eleições livres após o 25 de abril.

Recorde-se que os Socialistas vêm-se batendo pela defesa da despoluição do Rio Ave. Em setembro do ano passado organizaram uma conferência com o Professor Pedro Teiga e com o Presidente da Agência do Ambiente, Dr. Pimenta Machado, tendo nessa data proposta à Junta de Freguesia a constituição de uma Brigada Verde – projeto da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. Em janeiro os socialistas promoveram uma caminhada pelas margens do Rio Ave, com vista à identificação de potenciais focos de poluição. O dia de hoje fica marcado pela ação de um grupo de voluntários que procedeu à limpeza das margens da Ribeira da Agrela, no lugar das Fontaínhas. “Este é um bom exemplo de que com pouco dinheiro, mas com muita vontade é possível fazer mais pela nossa vila. – disse Luís Soares.

O candidato socialista às próximas eleições autárquicas explicou que a proteção do Rio Ave e do meio ambiente será uma das suas prioridade, considerando que é uma matéria consensual na Vila das Taipas.

“Todos os taipenses querem o Rio despoluído e todos as suas praias reabilitadas. Por isso defendemos que as margens do Rio Ave e da Ribeira da Agrela têm de estar limpas e acessíveis a quem delas possam querer fruir. E tal só é possível se a Câmara Municipal de Guimarães adquirir os terrenos que estão nas margens do Ave, desde o Parque de Lazer até à praia seca, é o que defendemos”.

Para além do alargamento do Parque de Lazer até à Praia Seca, candidato socialista propõe a construção de um passadiço de madeira na margem da ribeira da Agrela até as Fontaínhas. “As pessoas que não conhecem devem ter oportunidade de saber que na Vila das Taipas também temos moinhos e isso faz-se valorizando as margens da Ribeira da Agrela, desde a zona das Fontaínhas até à Praia Seca, construindo uma zona pedonal junto à margem da ribeira.