Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Presidente da Câmara Municipal recebeu contributos do Partido Socialista para a requalificação do Centro da Vila das Taipas

Por In Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal On Janeiro 4, 2017


Foi na tarde da última terça-feira que Domingos Bragança recebeu os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Os eleitos entregaram um documento com contributos para o projeto de requalificação do Centro da Vila das Taipas, que a Câmara Municipal pretende levar a cabo.

Luís Soares, porta-voz dos socialistas explicou que o documento resulta da discussão pública que foi realizada e dos contributos de muitos cidadãos e de muitos comerciantes. “Depois da apresentação do projeto falamos com os comerciantes e muitos cidadãos. Uma das preocupações centrais deixadas foi da necessidade de não só diminuir o estacionamento como aumentá-lo, bem como repensar outras formas de mobilidade para a Vila das Taipas, a bicicleta e os transportes coletivos.” – disse Luís Soares.

Paralelamente os socialistas felicitaram Domingos Bragança por estar a cumprir com o que prometeu, enunciando as diversas intervenções nas ruas da Vila, realizadas em 2014 e as que agora se iniciarão no ano de 2017. Luís Soares, explicou que “as obras levadas a cabo na Rua Comandante Carvalho Crato, na Rua Professor Manuel José Pereira, na Rua 19 de Junho, em 2015, mas também as que agora se iniciarão no Alvite, na Charneca e na Faísca valorizam aqueles bairros e dignificam os seus moradores”, concluindo que a Câmara Municipal está de parabéns”!

Domingos Bragança afirmou que a Vila Termal das Taipas é um desígnio do Município de Guimarães. Queremos que aquele espaço recupere o brilho de antigamente e por isso estamos a recuperar as Vilas, o Centro, mas também os equipamentos turísticos. “No próximo ano espero inaugurar, como me tinha comprometido, o Polidesportivo do Parque, a requalificação do Parque de Lazer e a sua ligação às Termas Velhas, mas também toda Alameda Rosas Guimarães.”

O Presidente da Câmara Municipal agradeceu os contributos dos eleitos do Partido Socialista enaltecendo a disponibilidade para ajudar a construir uma Vila das Taipas que acrescenta valor ao Município de Guimarães.