Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Pavilhão cheio para apresentação da candidatura de Luís Soares à Junta de Freguesia de Caldelas

Por In Caldas das Taipas, Junta de Freguesia, PS Guimarães, PS Taipas On Maio 8, 2017


O local escolhido pelos Socialistas para a apresentação de Luís Soares como candidato à Junta de Freguesia de Caldelas, na passada sexta-feira à noite, foi pequeno para todos os que quiseram ouvir o atual deputado à Assembleia da República e que se disponibilizou para esta candidatura, num gesto classificado por Armindo Costa e Silva, Joaquim Barreto, Ricardo Costa e Domingos Bragança, também oradores, de grande humildade e coragem.

O candidato socialista apresentou-se com uma mensagem de união de todos os taipenses, e de apelo à participação de todos no sentido de combater o que considerou a “postura de conflito e de guerrilha e de divisões dos últimos anos, que na opinião de Luís Soares “não levou a Vila das Taipas a lado nenhum, enquanto que as freguesias vizinhas se desenvolveram”.

O principal objetivo de Luís Soares é recuperar a identidade coletiva da Vila das Taipas, “uma Vila Jardim, um encanto do Minho, plantado à beira do Ave”. Com o candidato à Câmara Municipal, Domingos Bragança presente, Luís Soares, sustentou que “não é possível alcançar o desígnio de Capital Verde Europeia sem resolver os problemas das Taipas”, referindo-se à despoluição do Rio Ave, a recuperação das praias fluviais e dos jardins.

Nas próximas semanas estará em discussão o programa eleitoral que será apresentado, e que Luís Soares pretende que seja participado pelos taipenses. Contudo, Luís Soares, avisa que não fará promessas megalómanas: “O mau exemplo dos últimos 12 anos demonstraram bem que prometer tudo a todos é errado. Não queremos enganar ninguém. O nosso compromisso será um compromisso real, com o que sabemos que é possível cumprir.”