Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Partido Socialista visita instituições sociais e defende o trabalho em rede como solução para o combate às desigualdades

Por In Caldas das Taipas On Fevereiro 17, 2017


O Partido Socialista de Caldas das Taipas dedicou o passado fim-de-semana às instituições da saúde, sociais e humanitárias da Vila de Caldas das Taipas.

Os Socialistas visitaram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, o Rotary Club de Caldas das Taipas e as suas organizações de Juventude (Rotaract e Interact), o Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, as Unidades de Saúde Familiar e a Comissão Fabriqueira. Na agenda está ainda a visita ao Agrupamento de Escuteiros N.º 666 de Caldas das Taipas.

O porta-voz Luís Soares destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições visitadas no combate às desigualdades, defendendo que o passo seguinte é o de garantir que as respostas sociais sejam trabalhadas ao nível da Vila das Taipas em rede. “Temos excelentes instituições, com respostas adequadas a todas as idades. Parece-me que o passo que falta é o de promover que o trabalho desenvolvido seja feito em rede e essa tarefa cabe à Junta de Freguesia, que não o tem feito.”

Para além do bom trabalho que está a ser desenvolvido por estas instituições, Luís Soares realçou três aspetos destas visitas: o objetivo do Centro Social das Taipas de criar uma resposta social para jovens com deficiência; a construção do Museu dos Bombeiros (obra em curso) e a proposta para que o mesmo edifício possa acolher o alargamento da Biblioteca Raúl Brandão, hoje em funcionamento, no 1º Piso da Junta de Freguesia.
“Estes três projetos enriquecem a Vila, dão resposta a lacunas existentes e abrem novas possibilidades.”

PS Taipas propõe: Novo edifício dos Bombeiros das Taipas pode acolher Pólo da Biblioteca Raúl Brandão
“Conversamos com a Direção dos Bombeiros, e chegamos à conclusão de que o novo edifício dos Bombeiros, que está neste momento em construção, tem condições excecionais para albergar o Pólo da Biblioteca Raúl Brandão. Transferir a Biblioteca da Junta de Freguesia para os Bombeiros significa melhorar a rede pública de bibliotecas, ajudar a Associação e ainda garantir mais espaço para que Junta de Freguesia possa acolher novos serviços.” – defendeu Luís Soares.