Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Partido Socialista reúne instituições culturais das Taipas e defende compromisso coletivo para a cultura na vila

Por In Caldas das Taipas, PS Taipas On Fevereiro 7, 2017


No passado fim-de-semana o Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Caldelas reuniu com as instituições culturais e recreativas da Vila das Taipas.

Organização do Carnaval Taipense (Entrada do recinto da feira), Movimento Artístico das Taipas, o Grupo de Bombos “Taibombar”, o espaço cultural dos “Banhos Velhos” (Taipas Termal), Moto Clube das Taipas; a Banda de Música e o Grupo de Cantares de Reis foram as instituições visitadas pelo Partido Socialista de Caldas das Taipas no âmbito de um roteiro que pretendia conhecer os projetos culturais na Vila de Caldas das Taipas e o trabalho desenvolvido pelas instituições.

Como síntese das reuniões, Luís Soares, líderes dos Socialistas defendeu um papel mais interveniente para a Junta de Freguesia. “Defendemos que a Junta de Freguesia deve estar mais próxima das Associações e dos projetos culturais, promover uma agenda integrada a articulada com os projetos da Vila das Taipas”.

Os socialistas consideram que a Vila das Taipas tem recursos e oferta cultural de qualidade na área da música, do teatro, da escrita, da fotografia, da dança e que apenas é preciso trabalhar um compromisso coletivo para a Cultura. “É preciso criar momentos para que os agentes culturais se conheçam, possam trabalhar em conjunto, coordenar atividades, entreajudarem-se. Só assim sairemos coletivamente mais fortes” – disse Luís Soares.

Os socialistas reunirão ainda com José Bastos, vereador da Câmara Municipal de Guimarães com a tutela cultural, a quem farão chegar as preocupações e as necessidades das associações culturais e recreativas da Vila das Taipas.