Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu

PS Taipas reivindica Espaço Cidadão e extensão do Balcão Único da CM Guimarães

Por In Caldas das Taipas On Junho 30, 2014


Foi na última Assembleia de Freguesia de Caldelas, pela voz de Ana Garcia, que o Partido Socialista reivindicou a instalação de um Espaço Cidadão na Vila das Taipas. A bancada do Partido Socialista entende que será uma mais valia para a Vila das Taipas a criação de um espaço de cidadão, possibilitando a todos os taipenses aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central, numa rede de atendimento e prestação de serviços online, assistida por funcionários qualificados: os mediadores de atendimento digital.


A par dos Espaços do Cidadão iniciativa da Administração Central, o Partido Socialista entende que deverá ser implementando um projeto alternativo ou complementar para um atendimento que já é feito no BUA – Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Guimarães. Esta iniciativa do Município de Guimarães pretende que as juntas de freguesia possam disponibilizar uma extensão do BUA do Município.


Estas são oportunidades únicas, e porque não dizer, históricas, para a Vila das Taipas que favorecerão o crescimento e fomentarão um maior investimento na Freguesia. São medidas simples, de interação das instituições centrais com as autárquicas que fomentam e agilizam a democracia nacional. Não podemos, como cidadãos e deputados responsáveis, deixar de incrementar a justiça e a igualdade de oportunidades, protegendo afincadamente os mais desfavorecidos.