Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Partido Socialista das Taipas ao lado dos Pais dos Alunos do Agrupamento de Escolas das Taipas

Por In Caldas das Taipas On Outubro 31, 2014


Os membros do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Caldelas reuniram esta quinta-feira na Escola E.B2/3 com as Associações de Pais dos alunos do Agrupamento de Escolas das Taipas.

Os representantes dos pais fizeram ouvir a sua indignação pela não colocação de professores de Educação Especial em número suficiente para assegurar a qualidade do ensino dos nossos alunos.

O Partido Socialista entende que a escola pública de qualidade, de acesso para todos, sem discriminação sociológica nem económica, é a que melhor defende a nossa sociedade e é o modelo mais justo. A Escola deve ser um projeto educativo inclusivo, onde todos se sintam integrados tendo em vista o superior interesse das crianças. A redução de alunos pelo Ministério da Educação é mais um reflexo da incompetência e insensibilidade do nosso Ministro da Educação e do Governo do PSD/CDS-PP.

Também presente na reunião esteve a Deputada à Assembleia da República Sónia Fertuzinhos que sugeriu que os representantes dos pais obtivessem 4000 assinaturas da petição que estão a promover para que o assunto fosse discutido no plenário da Assembleia da República. A deputada vimaranense assumiu o compromisso de levar esta preocupação ao seio do seu grupo parlamentar, da comissão de educação e de questionar o ministro e o Governo.

O Partido Socialista das Taipas estará ao lado das associações de pais do agrupamento das Taipas e restante comunidade educativa na manifestação de protesto junto à Direção de Serviços da Região Norte no Porto, agendada para o próximo dia 3 de Novembro, esperançosos de que alunos e famílias sejam de uma vez por todas colocadas em primeiro lugar.