Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Luís Soares Apresentou as Propostas do Partido Socialista que “Vão Mudar a Vila de Caldas das Taipas”

Por In Autárquicas 2017, Caldas das Taipas, Junta de Freguesia, PS Taipas On Setembro 5, 2017


Decorreu na passada sexta-feira, 1 de setembro, a apresentação do Programa Eleitoral do Partido Socialista à Vila de Caldas das Taipas. Perante uma plateia com cerca de 200 pessoas, Luís Soares apresentou um conjunto de propostas que pretendem, no seu entender, “transformar a Vila de Caldas das Taipas”. Foi sob um céu estrelado, na praça da astronomia, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, que Luís Soares apresentou as propostas do programa eleitoral que apresenta aos taipenses e que no seu entender, irão transformar a Vila das Taipas.

Depois de uma intervenção inicial de António Joaquim Oliveira, coordenador do Programa Eleitoral destacou a importância do programa eleitoral do Partido Socialista ter sido construído “com os contributos de muitos taipenses, numa inovadora iniciativa que envolveu no passado mês de maio e junho diversos cidadãos das mais vastas experiências profissionais e associativas.”

No mesmo sentido, Luís Soares realçou o seu orgulho no trabalho apresentado: não se trata de uma proposta que parte do topo. É uma proposta que parte da base, do contributo dos cidadãos, das pessoas, até chegarmos a este documento final que não é meu nem daquelas 77 pessoas que integram a minha lista. É um documento que tem tudo para ser de todos os taipenses, assim os taipenses queiram no próximo dia 1 de outubro”, disse o candidato no início da sua intervenção.

A Ricardo Costa atual vereador e recandidato na lista de Domingos Bragança coube a missão de elencar o conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal de Guimarães executou, nos últimos quatro anos, na Vila das Taipas, relevando o papel e o empenho de Domingos Bragança no objetivo de desenvolver a Vila das Taipas.

Depois de terem sido apresentadas as primeiras propostas socialistas, 25 medidas para os primeiros 100 dias de mandato, que pretendem cuidar dos aspetos de pormenor como passeios, jardins, bermas e sinalização rodoviária, investir nas pessoas, na área social e na cultura, bem como nos serviços prestados pela Junta de Freguesia, Luís Soares apresentou como objetivos para a Junta de Freguesia a reabilitação do antigo mercado, que considerou ser um estaleiro e um estacionamento de veículos, para três funções: uma zona de esplanadas e cafés; um espaço expositivo e posto de turismo. O candidato socialista acrescentou que estas propostas serão executadas apenas com orçamento da Junta de Freguesia.

Antes de Domingos Bragança intervir e “assumir publicamente as propostas dos socialistas das Taipas como propostas suas, Luís Soares apresentou ainda projetos cuja execução depende do apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A construção de uma rotunda no Loteamento Bouçós/Rabata, no limite da freguesia de Taipas e Barco, a construção de um passadiço do parque de lazer à praia seca, a construção de um parque urbano em pleno centro da vila; a construção de uma paragem central de autocarros, o alargamento do parque de lazer para o parque das levadas, entre a ponte e as levadas do arquinho, com a construção de um campo relvado e uma pista para a prática informal de atletismo, um parque radical, uma boa zona de merendas, um cais de gaivotas e um ginásio ao ar livre.

Domingos Bragança destacou o trabalho que a Câmara Municipal de Guimarães desenvolveu nos últimos quatro anos e a importância de ter na liderança da Junta de Freguesia um interlocutor capaz de criar consensos e de trabalhar em equipa. Terminou a sua intervenção apelando à participação e envolvimento de todos, até dia 1 de outubro, no projeto que pretende Continuar Guimarães.