Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu

Sábado 08 Outubro 10h00

Jornada Ambiental

Dar Vida ao Rio Ave e às Praias Fluviais

Por In Caldas das Taipas, Notícias On Outubro 3, 2016


No próximo Sábado, dia 8 de outubro, o Partido Socialista das Taipas promove uma jornada dedicada à defesa do Rio Ave e defesa da requalificação das Praias Fluviais da Vila das Taipas.

O encontro que junta Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Pimenta Machado, Presidente da Associação Portuguesa do Ambiente e Pedro Teiga, Professor da Universidade do Porto), pretende discutir a estratégia para a despoluição do Rio Ave e a requalificação das praias fluviais da Vila das Taipas, que no passado era reconhecido pela beleza e qualidade das suas águas.

O debate aberto ao público, realizar-se-á no “Moinho da Ribeira da Agrela”, junto à praia seca, a partir das 10h00. Luís Soares representante dos Socialistas locais, moderará o debate, ele que na qualidade de Deputado à Assembleia da República, tem defendido a importância do Rio Ave e o reforço da capacidade inspetiva e punitiva do Estado, no combate aos poluidores, lança o desafio a todos os taipenses que gostam da Vila para estarem presentes. “Têm sido consideráveis os esforços para a despoluição do Rio Ave. No entanto, ainda, não é possível usufruirmos do Rio e das praias fluviais como no passado, pelo que o envolvimento e a participação de todos os taipenses é fundamental no sentido de lutar e pressionar para que a Vila das Taipas se volte a afirmar como uma Vila conhecida pela sua zona ribeirinha.”

O Socialista defende que “o Rio é um dos principais ativos” da Vila das Taipas e que “as praias fluviais têm de voltar a ser fator de atratividade para quem nos visita, mas fundamentalmente para quem vive na nossa terra. É este o nosso objetivo contribuir para a despoluição do Rio Ave e recuperar as nossas praias fluviais. O desafio é difícil, mas é possível se caminharmos, todos juntos, por esse projeto.”