Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Dar Vida à Vila 2016, nas Taipas, com casa cheia

Por In Caldas das Taipas On Setembro 21, 2016


Partido Socialista de Caldas das Taipas organizou no passado fim-de-semana uma iniciativa de rua que envolveu o comércio local e as associações da Vila Taipense.

No passado fim-de-semana, realizou-se a 3ª edição do evento “Dar Vida à Vila”. A iniciativa da responsabilidade do Partido Socialista contou com a participação de cerca de cinquenta empresas, mais de uma centena de voluntários e diversas associações locais que naquele fim de semana se juntaram em diversas atividades de rua para colorir e dinamizar a Vila das Taipas.

Luís Soares em jeito de balanço explicou que expectativa da organização foi superada. “Nos dois dias do evento o Centro da Vila, a Avenida da República, as diversas lojas que participaram no Black Friday encheram-se para assistir às atividades de rua que preparámos, o que foi gratificante para todos os que trabalharam para que o Dar Vida à Vila fosse um sucesso”.

Recorde-se que na noite de sexta-feira, as lojas estiveram abertas à noite com descontos até 80% e diversos artistas de rua animaram as principais artérias comerciais da Vila, com música, dança e deporto. O concerto dos Guimafloyd encheram o Centro num concerto que prestou tributo aos Pink Floyd.

No Sábado, 17 de setembro, da parte da manhã a Avenida da República foi o palco das associações da vila. Clube de Ténis de Mesa das Taipas, Clube Caçadores das Taipas, CART, Clube de Petanca das Taipas, Motoclube das Taipas, Academia Nokaute e Agrupamento de Escuteiros coloriram a Avenida da República. Ainda da parta da manhã partiu do recinto da feira o tradicional Desfile de Charretes que percorreu diversas ruas da Rua. Da parte da tarde, no Parque de Lazer realizou-se uma demonstração de treino de obediência e segurança canina e uma prova equestre de dressage. Os parapentes sobrevoaram a Vila, sem que, contudo, as condições metereológicas permitissem a aterragem. O evento terminou com o desfile de moda que encheu o Centro da Vila e contou com a participação de 10 lojas da vila, onde não faltou muita animação.

A organização garante que esta iniciativa que já faz parte do calendário da vila das Taipas é para continuar. “Sentimos que as pessoas gostam desta iniciativa e o número de lojas que espontaneamente nos contactaram para aderir são um sinal inequívoco de que é preciso fazer mais pelo comércio de rua.” Luís Soares agradeceu a todos os que contribuíram para o sucesso deste fim-de-semana. “Esta iniciativa só é possível porque os voluntários, as associações, os lojistas e todos os que participaram juntaram-se, e com a sua presença e participação ajudaram a Dar Vida Vila.”