Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu

Luis Soares porta voz da Ass. de Freguesia

Audiência com o Grupo de Educação Especial da Comissão de Educação

Cortes no ensino especial do Agrupamento de Escolas das Taipas levados à Assembleia da República

Por In Assembleia da República, Caldas das Taipas On Fevereiro 13, 2015


Na audiência com o Grupo de Educação Especial da Comissão de Educação, Ciência e Cultura na Assembleia da República, o PS Taipas pela voz de Luís Soares explicou os motivos que levaram os membros da assembleia a apresentarem e aprovarem a respetiva moção que visa repor o número de professores do ensino especial que foram cortados pelo Governo. Todos os partidos políticos assumiram o compromisso de sensibilizar o governo para o problema dos alunos. 

Sónia Fertuzinhos recebeu a comitiva do PS composta por Luís Soares, João Ribeiro, Eliana Pimenta e Dionísio Gomes. Os deputados Socialistas do distrito na Assembleia da República Miguel Laranjeiro e Gabriela Canavilhas também acompanharam os trabalhos.

O deputado da Assembleia da República Jacinto Serrão do Partido Socialista, membro do Grupo de Educação Especial, criticou o retrocesso que as políticas deste governo têm provocado numa área fundamental como a da Educação e que nesta matéria afetam particularmente crianças em situação especial de vulnerabilidade.

O PS Taipas lançou o repto aos senhores deputados para solicitarem uma visita ao agrupamento de escolas das Taipas e dessa forma constatar o bom trabalho desenvolvido pela direção e pelo grupo de educação especial do agrupamento e ainda comprovarem as dificuldades que este corte cego na colocação de professores produziu.

Registo áudio completo da audição na Assembleia da República já disponível no site do parlamento:
http://media.parlamento.pt/…/cecc_g…/CECC_GT_EE_20150211.mp3

Colocamos os minutos em que se iniciam as diversas intervenções:
2:40′ Intervenção inicial Luis Soares (Membro do PS Taipas e porta voz da Assembleia de Freguesia de Caldelas)
10:25′ Intervenção de Carla Cruz (PCP)
17:35′ Intervenção de Jacinto Serrão (PS)
23:20′ Intervenção de Margarida Almeida (PSD)
30:00′ Intervenção de Raúl de Almeida (CDS/PP)
34:35′ Intervenção Constantino Veiga (Presidente da Junta)
39:40′ Esclarecimento de Jacinto Serrão (PS)
43:50′ Intervenção final de Luis Soares (Membro do PS Taipas e porta voz da Assembleia de Freguesia de Caldelas)

Luis Soares foi o porta voz da assembleia de freguesia, que no âmbito da moção aprovada em dezembro último apenas com os votos do PS e CDU, solicitou uma audição junto do Grupo de Educação Especial na Assembleia da República. A redução do número de professores do ensino especial no Agrupamento de Escolas das Taipas, foi discutida pelas diversas forças políticas na Assembleia da República.