Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Assembleia de Freguesia – Balanço do ano de 2018

Por In Uncategorized On Maio 7, 2019


Realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia, no passado dia 30 de Abril a Sessão pública da Assembleia de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas. Numa assembleia muito participada pela população, o que nos deixa particularmente satisfeitos. Temos feito tudo para que a população esteja informada e possa participar. Um cidadão próximo é um cidadão esclarecido!

Ao Partido Socialista foi possível felicitar o executivo pelas obras realizadas e pela limpeza geral da freguesia na época Pascal, como disse Augusto Mendes “Pudemos constatar, nós e todos os Taipenses que este ano essa limpeza foi de uma competência de que não havia memória na nossa Vila. Aqui incluo o Parque de Lazer, o cemitério e a Pontilhão que com as suas limpezas periódicas se apresentam limpos.”

Horácio Nogueira, na apreciação relativa à atividade e situação financeira entre sessões teve oportunidade de referir que “Relativamente à situação financeira entre sessões, pensamos saltar à vista, uma estratégia muito bem estruturada no que diz respeito ao controlo orçamental. Denota-se efetivamente que está a ser desenvolvido um trabalho contínuo, rigoroso e sustentavelmente progressivo no que a esta matéria diz respeito, esperamos convictamente que seja dada continuidade a este bom trabalho até então realizado.”

Na prestação de contas relativas ao ano de 2018 José Maia Freitas analisou com rigor todos os documentos e teve oportunidade de dizer que “, não ficamos surpreendidos quando o executivo indica que estabeleceu como objetivo principal para 2018 proceder à “estabilização financeira da freguesia e correção dos erros do passado”. Já no final de 2017 a bancada do PS não só concordou como também se disponibilizou para dar todo o apoio necessário ao executivo da Junta na perseguição deste objetivo. Nenhuma equipa, nenhuma empresa, nenhuma pessoa consegue ter um bom desempenho numa casa que não esteja arrumada. Portanto, saudamos, mais uma vez, a corajosa decisão tomada. “

Luís Soares, Presidente da Junta, teve ainda oportunidade de dar algumas informações de interesse para a freguesia, entre elas o facto de em 2018 todas as contas da freguesia terem sido pagas, inclusive o valor deixado em atraso pelo anterior executivo, a informação de que a “Obra do Tojal” ter sido adjudicada e dar início à obra ainda esta semana e que a Praia Seca será finalmente uma realidade tendo as obras o seu início de imediato.