Partido Socialista de Caldas das Taipas

pstaipas@gmail.com

Menu
Partido Socialista

Vila de Caldas das Taipas

Elisabete Matos Homenageada no 76º Aniversário de Caldas das Taipas a Vila

Por In Assembleia de Freguesia, Caldas das Taipas On Junho 20, 2016


Este domingo (19 de junho de 2016), no âmbito do 76º Aniversário de Caldas das Taipas a Vila, homenageamos a nossa conterrânea Elisabete Matos, com atribuição da medalha de Mérito da Freguesia de Caldelas.

Elisabete Matos nasceu em Caldas das Taipas, Guimarães, Portugal, e começou os seus primeiros estudos musicais, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, onde estudou violino, e canto.

Depois de terminar o Conservatório, ganhou uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, que permitiu terminar os seus estudos em Madrid, Espanha.

A Cantora já havia sido agraciada pelo Senhor Presidente da República comOficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República Portuguesa. Foi gtambém alardoada com a Medalha de Ouro por Mérito Artístico da Cidade de Guimarães.

Em 9 de junho de 2015 recebe a Medalha de Mérito Cultural, no Teatro Nacional de S. Carlos, numa cerimónia que conta com a presença do primeiro-ministro e do secretário de Estado da Cultura.

A Elisabete Matos~, visivelmente comovida pelo reconhecimento que da sua terra é, para todos nós, um exemplo vivo de que não há limites. Haja arrojo, ambição e empenho.

Parabéns à Vila das Taipas e à Cantora de Opera Elisabete Matos